quarta-feira, 26 de março de 2014

Razão x Emoção

 
     No último domingo o compositor e tecladista Yanni tocou aqui em São Paulo. Acho que a maioria dos leitores do blog sabem o quanto admiro esse cara. Suas músicas, as suas parcerias, o estilo musical inconfundível que muitos erroneamente chamam de nova era e que mais erroneamente pensam que é coisa do demo. O estilo de música dele não é new age, é um som diferente, ele é acompanhado por músicos de várias nacionalidades, o que torna o seu som único.
   Além de tudo, o cara é autodidata. Se é complicado aprender música com um bom professor, imagina sozinho! Creio que isso é um dom, que, sem esforço e trabalho não valeria de nada. Hoje ele é acompanhado por uma orquestra e viaja o mundo inteiro para mostrar o seu trabalho. Já gravou na Acrópole(Grécia), no Taj Mahal(Índia) em castelos e em vários lugares exóticos.Já sabia com certa antecedência que ele iria passar por aqui. Achei uma certa coincidência eu estar na mesma cidade, mas não passou disso.
    Domingo estive no ginásio do Ibirapuera. Quem sabe não daria para vê-lo entrar no ginásio para passar o som? ( regular o som para o show). O evento estava marcado para as sete da noite e de tarde lá estava eu, ansioso para ver um cara que admiro muito, mas não idolatro. Havia muitos seguranças e pessoas que iriam trabalhar no evento. Todos de terno preto. Alguns seguranças vez ou outra conversavam pelo radinho. Aos poucos, fui me sentindo desconfortável, pensando que estavam falando de mim, pois não estava vestido à caráter, ou seja, de acordo com o evento. Uma van entra no ginásio e de lá sai um velhinho carregando uma case, provavelmente um instrumento de cordas. Talvez venham passar o som mesmo e vai dar para ouvir um pouco, pensei. De repente chega uma viatura da polícia civil escoltando dois carros pretos. Seria ele? Não sei, foi tudo muito rápido.
    O ingresso mais barato custava 180 reais. Até que tinha a grana. Cheguei a balançar, fui até a bilheteria, quase entreguei o meu cartão para a vendedora, mas na hora resisti. Fiquei com uma dúvida imensa em minha cabeça: talvez seria a minha última oportunidade de vê-lo, acho que não voltará mais ao Brasil, pois já esteve por aqui no ano passado.
   Depois de um embate interno muito intenso, a razão ganhou da emoção e não comprei o ingresso. Também não deu para ouvir os caras ensaiarem, hoje em dia a tecnologia está muito avançada, e dá para se guardar a regulagem da mesa de som em um pen drive. Não tem essa de ficar todo dia passando o som. Fiquei triste, confesso, mas o tempo sara essas feridas. Sei que fiz o correto, nada de loucuras por pessoas que admiramos, mas que não devemos idolatrar.

Yanni na Acrópole, na Grécia

5 comentários:

  1. SEM DÚVIDA É UM GRANDE MUSICO!!! ADMIRO NO ENTANTO EXISTE OTROS TANBEM..IGUAL OU TALVES MELHOR, QUE ELE..ADMIRO MUITO UM CANTOR MUITO ROMANTICO CHAMADO ABEL PINTOS..TEM MUSICAS LINDAS...MAIS ESTE TANBEM É UM GRANDE MUSICO...E PARABENS PELO VIDEO...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por visitar o blog. Gosto muito do Yanni em particular pelo fato de suas músicas serem muito relaxantes. Quando preciso me desestressar e relaxar, sempre escuto as músicas dele, mas claro que existem muita gente boa por ai. Depois vou dar uma olhada na sua sugestão musical.

    ResponderExcluir
  3. AMIGO VC É UMA CRIATURA MUITO BELA..MAIS PERCEBO QUE POR DENTRO DE VC EXISTE UM VAZIO ENORME QUE TOMA CONTA DE SEU EU...TALVES COM UM POUCO DE ESFORÇO POSSO REVERTER A SITUAÇÃO...E FUTURAMENTE SER UMA BELA CRIATURA MAIS ALEGRE E DISPOSTO A CORRER MAIS RISCOS ..ADMIRO VC PORQUE VC JA É CORAJOSO ATE DIMAIS...MAIS DIGO TALVES TENTAR DAR SEU MAXIMO. EM OUTRAS QUESTÕES..TENTAR SE ABRIR MAIS;, RELAXAR EXISTE UMA FORÇA DENTRO DE VC E SE APENAS QUISER ELA VIRÁ A TONA EM VC..BASTA QUERER..E AI SEU CAMINHO JA ESTA CONQUISTADO A METADE.. AI COM UM POUQUINHO DE FORÇA DO SEU MAXIMO INTERIOR CHEGARA ONDE UM DIA ESTIVESTE... DIGO UMA VIDA MEIO QUE NORMAL...ADMIRO MUITO VC.. MAIS ALEM DE SER UMA SER ENCRIVEL .. PRESCISO ADMIIR VC É UM POUQUINHO HUMMM COMO TE DIGO .. TALVES SOU MAIS EU..(TALVES TE FALTE UM POUQUINHO DE UMA COISINHA CHAMADA HUMILDADE... AMOR AO PROXIMO.. POR FAVOR NÃO FIQUE IRRITADO ..SE NÃO QUEISER NÃO POSTE ESTE COMENTÁRIO .. MAIS SOU MUITO FRANCA E TE ADMIRO MUITO.. VC TEM OTRAS EXELENTES QUALIDADES QUE SUPERA ALGUMAS NEGATIVA QUE É NATO DE VC..AMIGÃO TALVES SER UM POUQUINHO MAIS ATENCIOSO COM AS PESSOAS A SUA VOLTA ..HUMMMM EU ACREDITO QUE TE FARA MUITO BEM...TE ADMIRO MUITO!!!!!!! DO MEU PONTO DE VISTA VC É ALTO SIMPATICO ISSO POR SI SÓ JA IMPÕEM RESPEITO E DIFICULTA A CHEGADA DE ALGUNS A VC.. TE ADMIRO MUITO!!! ENTÃO TENTE SER MAIS AMOROSO UMA PESSOA DE FACIL ACESSO TENTE É POR VC E PELO SEU PRÓPIO BEM QUE ESTOU TENTANDO TE AJUDA..DE CERTA FORMA..ME DESCULPE MAIS SE TÃO SOMENTE ACATAR ALGUNS DESSES PRINCIPIOS VERÁ QUÃO GRANDE SERÁ A MUDANÇA EM SUA VIDA.. SERA INACREDITAVÉL.. E VC SERA MUITO MAIS MUITO MAIS FELIZ...(SEI QUE JÁ É FELIZ )MAIS SEMPRE PODEMOS MELHORAR MAIS E MAIS.. TENTE NÃO LEVAR TUDO TÃO A SÉRIO, JULIO VC TEM UMS K---I ZINHO A MAIS )ISSO JA CONTA A SEU FAVOR.. NINGUEM PODE TE MENTIR OU TE ENGANA) PORQUE VC É O TIPO 1NINUTO DE PROZA E VC JA É CAPAZ DE DISCERNIR TUDO.. ENTÃO VC É UMA CRIATURA PRIVILEGIADA NO PLANETA TERRA.. ONDE VC ORBITA...ENTÃO AMIGÃO TENTE SER AINDA MAIS DIFERENTE CATIVANDO AS PESSOAS A SEU REDOR.. E NÃO ESCONDENDO QUEM VC É NO SEU INTIMO... ((((((TENTE SE FOR CAPAZ )))) VALORIZE APENAS QUEM DE DAR VALOR E TE DEMOSTRA ISSO EM AÇÕES E ATITUDES.. PORQUE ASSIM SABERAS O VALOR DE UMA VERDADEIRA AMIZADE..O VERDADEIRO VALOR DE UMA CRIATURA.. QUE TE AMA.. PORQUE TE DIGO EM TODA VERDADE UMA AMIZADE VERDADERA NÃO TEM PREÇO.. UM BOM AMIGO OU AMIGA ..ISSO SIM É MUITO BOM...ATE MAIS.. TENHA UM BOM FIM DE SEMANA..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por visitar o blog. Não há por que de não publicar o post. Aliás, os comentários eram livres, mas, depois que recebi algumas ofensas resolvi moderar. Mas todos os comentários são postados, desde que não tenham ofensas. Aceito todos os tipos de críticas, e foi assim que fui me tornando uma pessoa melhor. Mas sei filtrar bem essas críticas. Bem, eu me considero um cara humilde, pois não me acho melhor e nem superior do que ninguém. Sou apenas um cara meio fechado e isso pode transparecer um ar de superioridade, sei lá.

      Excluir
  4. Ah, eu acho que você poderia ter ido ver o show, mas sei que está guardando dinheiro... não acho que é loucura, mas creio que podemos nos permitir alguns momentos assim de vez em quando. Mas isso é normal a pessoas com alguns transtornos, eu acho, sermos extremamente controlados, e a sensação de culpa de gastar rsrs... que tal você guardar uma reservinha para uma possível vinda dele? Se ele já veio ano passado, talvez venha ano que vem, porque o público deve gostar muito :). Eu tento me permitir algumas alegrias, apesar de raras vezes.... vou participar da Copa, por exemplo (é de graça tb), eu tenho que estudar para concursos, mas quero dar uma espairecida e me divertir um pouco, porque ultimamente ando com a cabeça pesada.
    Mas a sua escolha não foi errada, até porque tem outras prioridades. Em economia, isso é o que se espera, se diz que as pessoas são racionais e pensam no futuro, e é o que você fez. Por enquanto, sorte que podemos curtir no youtube o som.
    abraços

    ResponderExcluir